educação infantil

Aulas em escola na Vila Brenner começam na segunda-feira

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Guilherme Borges (Diário)

Foi inaugurada oficialmente na tarde deste sábado a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Glaci Corrêa da Silva, na Vila Brenner, Bairro Divina Providência. O ato, aberto à comunidade, iniciou às 14h.

Diferentes áreas têm atividades suspensas devido ao coronavírus

Já na segunda-feira, as 102 crianças (capacidade máxima da escola) de 0 a 5 anos começarão o ano letivo na instituição. Para que isso, enfim, ocorresse, a comunidade esperou por mais de 10 anos. Com uma área total de 668m², a EMEI Glaci Corrêa da Silva teve um investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

De acordo com a Secretaria de Educação, 10 educadores (oito professores, um diretor e uma coordenadora pedagógica), um auxiliar de serviços gerais, uma merendeira e oito estagiários de Educação Infantil atuarão na escola, que conta com a seguinte estrutura: sala de direção, sala de coordenação, sala de professores, sala multiuso, sala de lactário, sala de fraldário, cozinha, lavanderia, vestiário funcionários, banheiros masculinos, femininos e para funcionários, além de 4 salas de aulas.

10 ANOS DE ESPERA
A Escola Municipal de Educação Infantil Glaci Corrêa da Silva teve o processo de licitação iniciado em 2009 e começou a ser construída em 2011, com recursos do governo Federal e do município. No entanto, após diversos revezes, ela foi abandonada, definitivamente, em 2014. Em 2016, a obra foi retomada. 

Primeiro caso de dengue é confirmado em Santa Maria

O NOME
Glaci Corrêa da Silva foi a primogênita de Jair Moreira Corrêa e Firmina Souza Corrêa. Nasceu em 11 de setembro de 1946, em Alegrete. Casou-se aos 16 anos e teve sete filhos, oito netos e uma bisneta. Oriunda de escola pública, mudou-se para Santa Maria em 1979, mesmo ano em que começou a lecionar.

Formada em Pedagogia, a já professora trabalhou nas escolas Fontoura Ilha, Bandeira Medina, CAIC Luizinho de Grandi, Altina Teixeira, Francisca Weinmann, Ione Parcianello e João da Maia Braga. A última escola em que lecionou foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rejane Garcia Gervini, no Bairro Lorenzi. Na instituição, tornou-se diretora, com diversos trabalhos reconhecidos no município.

A professora Glaci também auxiliou na implantação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. A educadora esteve presente nas escolas até sua aposentadoria, em 2012, após mais de 35 anos dando aulas. Ela morreu 24 de novembro de 2013.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM deve suspender aulas em função do coronavírus Anterior

UFSM deve suspender aulas em função do coronavírus

Nova escola será inaugurada na Vila Brenner neste sábado Próximo

Nova escola será inaugurada na Vila Brenner neste sábado

Educação